quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Capítulo 57 - Reações

Oi amorês. Eu cumpri com a minha promessa de postar no domingo, só que aconteceu um probleminha com o post e eu tive que excluir e postar de novo. Na verdade eu exclui e postei umas três vezes, só que o capítulo não aparecia no feed de notícias do blog.Espero que entendam. Apesar de não ter dado a quantidade de comentários, eu resolvi postar mesmo assim. Desculpem pela demora, espero que gostem e comentem bastante, ok?Queria divulgar o blog de web novelas da Larissa e o blog da Letícia Vitória, vocês não irão se arrepender de visitarem os blogs. São perfeitos. Passem lá.
Larissa Carneiro: Minhas palavras
Letícia Vitória: Nelena - Um amor diferente

                                   Contando para o Matt e para os pais

Zac ainda não tinha perdoado o que Matt tinha feito com a irmã.

Van:qualquer coisa é só chamar, Ash.-falou indo para o carro.

Matt:aconteceu alguma coisa?

Ashley olhou séria para ele.

Ash: aconteceu.

Matt: já vi que é coisa séria.

Ash: você lembra da nossa última noite juntos, antes de nós terminarmos?

Matt: lembro. Foi no dia que nós fomos para a boate sem a Miley e sem a Vanessa.

Ash: exatamente. Ontem eu fui picada por uma cobra e acabei sendo levada para o hospital.

Matt: mas você tá bem?-perguntou preocupado.

Ash: é ai que está. Como eu tive que fazer alguns exames, o médico acabou descobrindo uma outra coisa.

Matt: o que ele descobriu?

Ash: eu estou grávida, Matt.

Nesse momento a cor fugiu do rosto de Matt e ele ficou branco como um papel. Ele teve que sentar no meio fio para que pudesse digerir aquela informação.


Matt: você tá grávida?-perguntou olhando para Ashley.

Ash: estou. E antes que você comece a pensar besteira, esse filho é seu. Até porque eu nunca tive ninguém além de você. Eu estou conhecendo o Martin ainda, por isso, nunca dei liberdade para que as coisas ficassem mais sérias.

Matt: eu nunca desconfiaria de você. Até porque nós namoramos dois anos, e esse tempo foi o suficiente para eu te conhecer mais do que qualquer outra pessoa.

Ash: fico feliz que pense assim.-sorriu.-Eu vim aqui porque eu acho que você tinha o direito de saber sobre esse filho.-falou colocando a mão na barriga.

Matt olhou para ela e levantou.

Matt: pode contar comigo, Ash.-falou abraçando ela.-Eu não vou fugir da minha responsabilidade. Eu nunca me imaginei sendo pai, mas devo confessar que isso me deixou muito feliz.-sorriu e desfez o abraço.

Ash: você acabou de tirar um peso das minhas costas.-sorriu.-Agora eu tenho que contar para os meus pais, o que não vai ser nada fácil.

Matt: eu vou com você. Afinal, eu também sou responsável pelo que está acontecendo.

Ash: obrigada, Matt. Pode ser hoje á noite?

Matt: claro. Que horas?

Ash: ás 20hs.

Matt: tudo bem. Estarei lá.-sorriu e a abraçou.-Aconteça o que acontecer, eu estarei do seu lado do começo ao final.

Ash: obrigada.-sorriu.-Até mais tarde.

Matt:até.

Ashley saiu e foi em direção ao carro do irmão, onde Vanessa e Zac esperavam conversando.

Van:e ai, Ash?Como foi?

Ash: ele falou que vai ficar do meu lado do começo ao final.

Zac: pelo menos isso, né?-falou sério.-Que dia você vai falar com o papai e a mamãe?

Ash: hoje á noite.-falou entrando no carro.-Quanto mais eu demorar para contar, pior vai ser.

Van:isso é verdade. Até porque logo a sua barriga vai começar a crescer.

Ash: pois é. Mas agora eu estou mais tranquila, o Matt falou que vai estar lá comigo.-sorriu.

Zac: se você quiser eu posso ir também. Eu sei como o papai é e acho que essa conversa não vai ser das melhores.

Ash: não precisa não, Zac. Eu me entendo com o papai e com a mamãe.

Zac: tem certeza?

Ash: tenho sim.

Depois de alguns minutos, eles chegam na casa dos Efron e depois de deixaram Ashley, Zac e Vanessa seguiram para o apartamento.

Van: fico feliz que o Matt tenha ficado ao lado da Ash.

Zac: era o mínimo que ele deveria fazer.

Vanessa viu que o namorado ainda guardava rancor pelo que Matt havia feito e resolveu interceder.

Van:amor?!-falou parando na frente dele.-Você ainda sente raiva do Matt, né?

Zac olhou para ela e assentiu.

Van: eu sei que o que ele fez com a Ashley foi péssimo, mas nesse momento o que você deve fazer é ter um pouco mais de calma. Porque até mesmo a Ashley já perdoou o que o Matt fez, então acho que já está na hora de você começar a perdoá-lo também.

Zac: eu sei, amor. Você tá certa.-sorriu.-Mas eu vou precisar de um pouco mais de tempo, porque eu não vou conseguir voltar a ter a amizade que eu tinha antes com ele.

Van: tudo bem, amor. Mas só peço que você tenha um pouco mais de paciência, porque nesse momento a Ashley precisa de todo o nosso apoio.

Zac: eu sei. Eu prometo que vou tentar melhorar a minha convivência com ele.

Van:obrigada, amor.-sorriu e deu um selinho nele.

Eles passaram o resto da tarde fazendo um trabalho da escola e depois foram ao supermercado para fazer umas comprinhas.

Zac: amor, você pegou o macarrão?

Van: peguei.-falou colocando algumas coisas dentro do carrinho.-Os chocolates.-falou correndo até o outro corredor.

Zac: doidinha.-sorriu ao ver a namorada voltando com cinco barras de chocolate.-Só isso, amor?-perguntou irônico.

Van: também tô achando pouco.-sorriu.

Eles terminaram de fazer as compras e depois de pagar e colocar as coisas no carro, foram em direção ao apartamento. Depois de guardarem as compras, os dois foram tomar um banho e preparar o jantar.

Van:agorinha a Ashley e o Matt vão conversar com seus pais.

Zac: espero que dê tudo certo.

Van:somos dois então.

Na casa dos Efron a campainha tinha acabado de tocar. Ashley levantou para atender e os pais ficaram surpresos ao ver Matt entrando na casa.

Matt:boa noite.

David/Starlla: boa noite.

Starlla: vocês não tinham terminado?

Ash: nós terminamos, mamãe.-falou sentando no sofá com Matt ao seu lado.

David: então o que ele está fazendo aqui?

Ashley olhou para o Matt e ele segurou a mão dela passando um pouco de confiança para ela.

Ash: antes de julgarem ou falarem qualquer coisa, me deixem contar o que aconteceu, ok?

Starlla: o que está acontecendo minha filha?

Ash: ontem eu fui picada por uma cobra na fazenda, por isso, o pessoal me levou ao hospital. Eu tive que fazer alguns exames e quando o resultado saiu, o médico veio conversar comigo. Ele me disse que a cobra não era venenosa, mas que tinha descoberto uma outra coisa nos exames.

David:você está doente?-perguntou preocupado.

Ash: não, pai. Eu estou grávida, e sei a opinião de vocês sobre isso. Mas independente do que vocês falarem, eu vou ter esse filho.-falou colocando a mão na barriga.-Ele é a coisa mais importante da minha vida agora.

David e Starlla estavam brancos como papel.

David: grávida?-perguntou com o rosto indecifrável.

Ashley apenas assentiu esperando a reação do pais.

Starlla: eu sempre te alertei sobre isso, Ashley. Como você pôde deixar isso acontecer?

Ash: você acha que foi porque nós queríamos?Nós não esperávamos que isso pudesse acontecer, mais já que aconteceu o que nós podemos fazer é nos responsabilizar pelos nossos atos.

David: o que vai ser da sua vida agora?Um filho é uma responsabilidade muito grande.-falou olhando para a Ashley.-E os seus estudos?Sua carreira?

Ash: eu não vou deixar de estudar e muito menos de trabalhar por causa da minha gravidez. Agora eu tenho um filho para criar, e vou trabalhar para sustentá-lo e não deixarei de estudar também.-falou irritada.-E eu não estraguei minha vida, eu tenho motivos mais do que suficientes para tentar ser uma pessoa cada vez melhor.-falou levantando.

David: aonde você vai?

Ash: vou arrumar minhas coisas, a partir de hoje não moro mais aqui.-falou subindo as escadas sendo seguida por Matt.

Quando entraram no quarto de Ashley, ela caiu no choro e logo foi amparada por Matt.

Matt: eu estou aqui com você, loirinha.-falou ainda abraçado com ela.

Ash: obrigada, Matt.-falou saindo do abraço.-Tenho que arrumar minhas coisas.

Matt: você tem certeza disso?

Ash: tenho. Eu não quero ficar aqui sabendo que eles não aceitam minha gravidez. Prefiro ficar morando em um hotel.

Matt: você pode ficar lá em casa.

Nesse momento o celular de Ashley toca.

***Inicio da ligação***

Zac/Van: você tá bem, Ash?

Ash: não muito.

Zac: o que aconteceu?

Ash: o papai e a mamãe não aceitaram muito bem a notícia.

Van: o que eles fizeram?Eu e o Zac sentimos que estava acontecendo alguma coisa com você.

Ash: eles ficaram falando que eu tinha estragado minha vida e que já tinham me avisado para tomar cuidado. Então eu resolvi sair de casa, antes que eles fizessem isso.

Zac:você pode ficar aqui no apartamento com a gente. Tem um quarto sobrando aqui mesmo.

Ash:ai valeu, maninho. Vou arrumar minhas coisas então.

Van:você quer que a gente vá te ajudar?

Ash:não precisa não, V. O Matt tá aqui comigo.

Van:então tá. Estamos te esperando aqui.

Ash:tá bom. Beijo.

Van:Beijo.

***Fim da ligação***

Ash:obrigada por oferecer sua casa, Matt. Mas acho que é melhor eu ficar lá no Zac.

Matt:tudo bem, Ash.-sorriu.-Mas se precisar é só me procurar.

Ash:tá bom.-sorriu.

Eles foram arrumar as coisas da Ashley e depois de uma hora e meia estavam com tudo pronto. As malas já estavam na porta do quarto, quando David apareceu.

David:você não precisa fazer isso.

Ash:eu acho que vai ser melhor assim.-falou olhando para o pai.

Starlla:tem certeza, filha?

Ash:tenho.-falou puxando uma mala.

Matt pegou as outra duas malas que estavam na porta e seguiu atrás de Ashley até o carro dela. Depois de colocarem tudo no carro e de pegarem Maui, os dois se despediram e Ashley seguiu para o apartamento do irmão.

***Interfone***

Zac:oi.

Porteiro:senhor Efron, a sua irmã está querendo entrar com o carro.

Zac:pode abrir o portão para ela.

Porteiro:ok.

***Fim***

Zac desceu para o estacionamento do prédio para ajudar a irmã com as malas, enquanto Vanessa terminava de arrumar o quarto de hóspedes para receber a cunhada.

Zac:você tá bem?-perguntou antes de abraçar a irmã.

Ash:vou ficar.-falou olhando nos olhos dele.-Acho que tomei a decisão certa.

Zac:também acho.-falou tirando as malas do carro.-A Vanessa tá esperando a gente.

Ash:ok.-falou carregando a Maui em um braço e puxando uma mala com o outro.

Assim que entraram no apartamento, Ashley foi recebida pela amiga com um abraço e logo seguiram para o quarto de hóspedes, onde Ashley passaria os próximos meses.

Ash:obrigada por me receberem, gente.

Van:que isso, Ash?É um prazer.-sorriu.

Zac:agora o mosqueteiro e as duas mosqueteiras estão juntos novamente.-sorriu e abraçou as duas.


Ash:kkkk...verdade. Só não podemos esquecer do mais novo mosqueteiro.-sorriu e passou a mão na barriga.

Van:awn...verdade.-falou colocando a mão na barriga da amiga.

Eles conversaram mais um pouco e como já estava tarde, eles foram dormir, afinal, no outro dia tinham aula logo cedo. Ashley havia decidido contar a novidade para os amigos também e na hora que chegaram no colégio, encontraram com os amigos no jardim.

Zanessa/Ashley:bom dia.

Pessoal:bom dia.

My:porque você veio com eles hoje, Ash?-perguntou estranhando o fato da amiga não ter vindo no próprio carro.

Ash:agora eu moro junto com eles no apartamento.

O pessoal ficou sem entender nada e Ashley logo tratou de explicar o que tinha acontecido.

Ash:antes de contar o porque de estar morando junto com a Vane e com o Zac, eu tenho que contar uma outra coisa primeiro.

Demi:o que?

Ash:eu descobri no domingo que estou grávida do Matt.

A cara de surpresa dos amigos foi cômica.

Ash:kkk...a cara de vocês tá hilária.-sorriu.

Moni:como assim?

Ash:então, eu descobri que estou grávida de um mês e meio. Ou seja, o filho é do Matt.

Sel:ok. Continua.

Ash:eu já falei com o Matt e ele falou que vai me apoiar em tudo o que eu precisar e tals. Ontem nós fomos contar para os meus pais e eles não reagiram muito bem, então eu resolvi sair de casa e o meu maninho está me abrigando na casa dele.

Os amigos demoraram um pouco a digerir as informações, mais assim que passou o baque, eles foram parabenizar a amiga.

Demi:pode contar com a gente, Ash.-sorriu e abraçou a amiga.

Moni:quantas informações para uma terça-feira.

My:né?-sorriu.

O sinal para a primeira aula tocou e logo todos foram para a sala de aula. As três primeiras aulas passaram voando e logo chegou o intervalo. Vanessa e Ashley saíram na frente como sempre, só que agora Vanessa usava a desculpa de que não podia deixar seu sobrinho ou sobrinha com fome.

Sel:kkk...bela desculpa, dona Vanessa.

Van:mas é sério. Não posso deixar meu sobrinho ficar com fome.

Ash:kkk...é isso ai, Vane.

Blake/Leigh:oi gente.

Pessoal:oi meninas.

Blake: e ai?Quais são as novidades?

Selena e Miley fizeram questão de contar todas as novidades do dia, deixando Blake e Leigh chocadas.

Blake:quanto tempo faz que eu dormir?Minha nossa senhora.

Leigh:kkk...né?Parabéns, Ash.-falou abraçando a amiga.

Blake:parabéns, Ash.

Enquanto as meninas conversavam com Ashley, o celular de Vanessa tocou.

***Inicio da ligação***

Van:oi mãe.

Gina:oi filha. Quanto tempo, hein?

Van:kkkk...nem faz tanto tempo assim, mãe.

Gina:imagina. Faz só duas semanas que eu não te vejo.

Van:nossa, isso tudo?-perguntou assustada.

Gina:pra você ver.-sorriu.-Filha, lembra que você me pediu para conversar com seu pai sobre você morar com o Zac?

Van:lembro.

Gin:então, eu conversei com ele.

Van:o que ele disse?-perguntou curiosa.

Gina:ele falou que acha vocês dois muito novos para morarem juntos e que acha melhor você continuar morando com a gente. Ele disse também que acha que já está passando da hora de você voltar para casa. Sabe como seu pai é, né?Morre de ciúme das filhas.

Van:eu sei.-sorriu.-Eu já sabia que ele ia falar isso, mas eu ainda tinha esperanças que ele mudasse de idéia.

Gina:eu sinto muito, filha.

Van:tá tudo bem, mãe.-sorriu.-Obrigada por falar com o papai.

Gina:você sabe que pode contar comigo sempre, né princesa?

Van:sei sim, mãe.-sorriu.

Gina:vou ter que desligar. Se cuida.

Van:pode deixar. Beijo.

Gina:beijo.

***Fim da ligação***

Zac:que que sua mãe queria?

Van:eu tinha pedido pra ela falar com meu pai, sobre eu ir morar com você. Ai ela me ligou pra falar que ele não tinha deixado e que ele achava que já estava passando da hora de voltar para a casa deles. Sabe como meu pai é, né?

Zac:sei sim. Morre de ciúmes das filhas.-sorriu.-Querem te tirar de mim.-falou imitando ela.

Van:kkkk...só você, amor.

Zac:quando você vai me deixar?

Van:acho que no final de semana.-falou fazendo biquinho.

Zac:não se vá, não me abandones por favor. Pois sem você vou ficar louco.-falou cantando.

Van:kkkkkkkkkkk....amor, você é cômico.

Ash:que que tá acontecendo, gente?

Van:kkk...seu irmão está sendo dramático.

Ash:por quê?

Zac:ela vai nos abandonar.

Ash:por quê você vai nos deixar?-perguntou fazendo biquinho.

Van:minha mãe me ligou e falou que meu pai quer que eu volte para casa.

Ash:entendi.-falou pensativa.-Logo agora que eu mudei pra lá. Chateada.

Van:kkkk...só vocês dois mesmo.

Zac/Ash:não se vá, não nos abandone por favor. Pois sem você vamos ficar loucos.

Van:minha barriga já está doendo de tanto rir, gente.

Sel:vocês são muito cômicos.-falou rindo com o pessoal.

Van:kkk...pois é. Mas vai ser bom, porque eu quase não estou dando atenção para eles. Faz um tempão que eu não saio com o Taylor e com a Stella.

Demi:nossa, faz um tempão que eu não vejo a Stella.

My:nós podíamos marcar alguma coisa depois, né?Uma ida no shopping com ela ou na sorveteria.

Moni:boa idéia, My.

Eles ficaram conversando e logo o sinal para as últimas aulas tocou.

Bom, por hoje é só. Como será a mudança da Vanessa para a casa do pais?

10 comentários para o próximo.

Agradecendo aos comentários:

Taty: Awn...você é uma fofa. A reação do Matt foi muito boa, apesar dele e da Ashley terem terminado, a relação entre os dois é muito forte, até porque foram 2 anos juntos, né?Obrigada pelo carinho, flor. Beijos.
Rafaela Diniz: Posso te chamar de Rafa?Olha a intimidade da garota. Haha...então a reação do Matt foi ótima. Ele foi super gente boa com ela e continuará sendo. Queria dizer que pode contar comigo para o que precisar, viu?Eu super entendo sua decisão de dar um tempo na sua história. Quando Zanessa terminou eu fiquei muito tempo sem conseguir escrever direito, parecia que o encanto tinha acabado. Mas o amor de Zanessa é lindo e mesmo estando separados, eu sei que o amor dos dois permanece intacto. Bom, é isso. Hehe...te adoro, flor.
Larissa Carneiro: Espero que esteja melhor, metadinha. Blog divulgado, com certeza vai ser sucesso, como tudo o que você faz. Beijos, amorê.
Letícia Vitória: Fico feliz que esteja gostando da história. Blog divulgado, desejo muito sucesso á você e seja bem vinda. Beijos.
Anônimo: Fico feliz que tenha gostando do capítulo, espero que goste deste também. Obrigada pelo carinho. Beijos, amorê.
Débora: kkkk...não tão tenso assim. Eu acho. Hihi. Espero que goste do capítulo. Beijos, flor.
Amanda: Kkkk....nem deu pra fazer tanto suspense sobre a gravidez da Ashley, vocês logo sacaram o que eu estava tramando. Obrigada pelo comentário. Beijos, amorê.


10 comentários:

  1. onwt tá muitoooo fofo *-*
    ri demais do Zac e da Ash agora...eles são hilários kkkk
    que pena que a Vany vai voltar pra casa...mas ela vai dormir com o zac as vezes né???rsrs
    super amei o capítulo e estou ansiosa pelo próximo...
    quando tu entrar no face me manda um oi pra gente conversar...rsrs
    também te adoro amore, e agradeço por você me entender...
    posta mais,kisses

    ResponderExcluir
  2. tá muito bom o cap!! só não entendi pq o pai da vane quer que ela volte pra casa kk

    ResponderExcluir
  3. adorei o capitulo, que pena q o pai da ash não aceitou muito bem né, mas o zac e a vanessa foram mto fofos de aceitarem ela pra morar junto s2 (nao mais kk)

    ResponderExcluir
  4. demorei pra comentar mas estou aqui! eee sinta minha presença kk
    enfim, adorei o capítulo, achei super fofa essa foto que você colocou do zac, ash e vane, todos lindos, principalmente o efron, porque será né?? kkkkk ameii

    ResponderExcluir
  5. amei o capitulo paulaaaaaaaaaa escreve mais mais mais tá? UIHAOIUHAA

    ResponderExcluir
  6. incrível como o pessoal aceitou bem a gravidez dela, caramba, achei que ia ser discriminada kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Gostei deste capitulo no entanto tenho que ler tudo de novo para perceber a história :s
    É bom saber que ainda à fanfics zanessa a circular :)
    Por favor não pares c:

    ResponderExcluir
  8. Posta mais flor *-----* ta otimoo

    ResponderExcluir
  9. concordo com os comentarios, adorei o capitulo kk

    ResponderExcluir
  10. posta logo, por favor!

    ResponderExcluir

Deixem a sua opinião ou sugestão.